Imagine poder identificar no seu site ou aplicativo, todos os movimentos do mouse, onde os usuários mais clicam, ou mantêm sua atenção. Melhor ainda, imagine gravar visitas e ver como os usuários estão utilizando seu site ou aplicativo.

É exatamente isso que os “heat maps” ou mapas de calor fazem para você. Nós aqui, utilizamos Inspectlet para fazer essas análises, por uma série de fatores que vamos discutir num post futuro, onde também mostraremos como instalar e configurar corretamente a ferramenta. A ideia aqui não é falar da ferramenta em si, mas sim de como você pode utilizá-la para ajudar na sua estratégia de comunicação digital.

Tá ok, mas como eu vou fazer isso? Simples.
Com os dados da ferramenta você identifica onde os usuários estão clicando e interagindo no seu site. A partir dessas informações você pode reavaliar sua estratégia de comunicação, criar ações específicas naquela região, como call to actions por exemplo, ou talvez, aprofundar-se ainda mais naquele assunto que está gerando interação, para elaborar conteúdo ainda mais relevante para seu usuário.

Na hora de realizar melhorias no projeto, e na experiência do usuário, utilizar essas informações te ajuda bastante, gerando muitos insights e boas ideias.